domingo, 16 de novembro de 2008

Deixar Saudade


"Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou em Jerusalém oito anos, e foi-se sem deixar saudades; e o sepultaram na Cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis". (2 Cr 21:20)

Certa vez um amigo me relatou que no velório do seu avô, enquanto as carros saiam para acompanhar o enterro, seu pai virou para ele e lhe disse: " Na vida você não precisa deixar nada aqui, mas preocupa-se em deixar saudade".
Neste versículo vemos um rei que não honrou as atitudes de seus pais e fez tudo que era mau perante o Senhor e por esse motivo a bíblia faz questão de relatar que ninguém sentiu saudades dele.
Aqueles que andam com Jesus, praticam as mesmas obras que as dEle e por isso deixam saudade. As pessoas sentem falta de quem lhes faz bem, daquele que ama e serve. Como cristãos, devemos deixar marcas profundas de amor nas pessoas, porque o amor de Cristo habita em nossas vidas.
Quando falo de deixar saudades, não falo de morte, mas deixar esse sentimento em todas as pessoas que passam por nossas vidas, seja na escola, no trabalho, no seu bairro ou em qualquer lugar que um dia você passar. Eles precisam saber que um profeta, um propagador do amor de Jesus passou por ali e de alguma forma marcou as suas vidas.
Amor é atitude!!!! Por isso escrevi esta mensagem, pra dizer que amo sua vida, mesmo não sabendo quem é você, que está lendo.  Porque um dia Jesus foi crucificado em uma cruz por amar nós dois, mas diferente do que meditamos neste versículo, Ele não nos deixou com saudade, porque ressuscitou e está vivo pronto pra te abraçar e mudar a sua vida.

Nenhum comentário: