domingo, 9 de novembro de 2008

O que é isto?


" E vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isso? Porque não sabiam o que era. Disse-lhes, pois, Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer". 
Ex 16:15

Nessa passagem Deus acaba de operar um milagre tremendo, fazendo cair maná do céu, um alimento diário para o povo não passar fome no deserto. Entretanto, o povo não percebeu o que estava acontecendo, não enxergou naquilo um alimento enviado por Deus e Moisés precisou explicar ao povo o que era o maná.
Por semelhante modo, nós muitas vezes perdemos tanto tempo reclamando com Deus que nem percebemos quando Ele faz um milagre. Ele tem nos abençoado e ainda temos reclamado.
Com esse versículo aprendi que ao invés de reclamar quando há problemas financeiros, devo agradecer pelo alimento que não faltou. Ao invés de reclamar diante de uma enfermidade, devo agradecer a Deus por estar cuidando e provendo a cura e principalmente por eu estar vivo. E diante de qualquer adversidade, nunca mais reclamar por estar no meio daquela tempestade, mas agradecer por Ele estar no barco.
Faça o teste e o Senhor vai te dar cada vez mais sensibilidade para reconhecer o agir de Deus assim como fez com Moisés.

Nenhum comentário: