domingo, 14 de dezembro de 2008

Violência. Por quê?


"Pereceu o benigno da terra, e não há entre os homens um que seja reto; todos armam ciladas para sangue; caça cada um a seu irmão com uma rede". Mq 7:2

A violência no mundo alcançou um nível assustador. Todos os dias assitimos jornais repletos de notícias assutadoras de violência. Pai jogando filha pela janela, filho matando mãe, crimes brutais contra crianças, brigas, conflitos e guerras. Afinal de contas, o que está acontecendo com o Mundo? Seria o sinal do fim dos tempos?
Na realidade, todos estes sinais fazem parte dos acontecimentos que antecedem a vinda de Cristo, mas isso não significa que será hoje, ou amanhã, ou apenas daqui alguns anos. Também não significa que é tempo da igreja se levantar com discursos apocalíptos criando um caos ainda maior no mundo.
O que realmente Deus espera que aconteça nestes dias é que sua igreja se levante com o testemunho de um povo diferente. O senhor espera que cada um de nós comece a fazer aqui o que Jesus sempre fez: amar o próximo, ter compaixão pelas pessoas e principalmente, agir.
O único recado de Deus diante de tanta tristeza no mundo, é que é chegada a hora de pararmos de falar e começarmos a viver o evangelho, é o tempo da igreja mostrar uma nova possibilidade de sociedade, mais humanitária. Se Deus é amor e você tem Ele em seu coração, isso significa que a salvação da humanidade está em suas mãos, cabe a mim e a você contagiar todas as nações com o amor incondicional de Cristo.

Nenhum comentário: