quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Acima das Tribulações


"Mas ele, estando cheio do Espírito Santo e fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus" At 7:55

Não importa se você é cristão ou não, sempre terá momentos de grande dor e tribulação para enfrentar. 
Neste versículo, Estevão ( que foi o primeiro mártir pela causa do evangelho) estava sendo apedrejado e prestes a morrer. Nenhum problema em nossa vida é capaz de se comparar a morte, principalmente de forma tão brutal como ele estava sendo morto. Entretanto, quando analisamos este texto, percebemos que não foi tão doloroso, porque ele estava acima de tudo aquilo, estava conectado com Jesus.
Da mesma forma, para andarmos acima das adversidades, é necessário que façamos como Estevão. 
Em primeiro lugar, ele estava cheio do Espírito Santo e não há como vivermos acima dos problemas deste mundo se não estivermos íntimos com o sobrenatural de Deus.
Em segundo lugar ele fixou seus olhos no céu, ou seja, independente da situação, os nossos olhos precisam estar fixos em Jesus, confiando, servindo e andando no centro da vontade de Deus.
Quando algum problema vier, não olhe para ele, olhe para o alto e verá que Jesus está contigo e nenhum mal poderá te derrubar, porque você serve o Deus do sobrenatural, que está acima de tudo e de todos.

Nenhum comentário: