quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Assim fica fácil obedecer!


"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós" 
Gn 22:5

   Quantas vezes ouvimos palavras sobre a importância de obedecer a Deus. Porém as vezes é tão difícil obedecer, Deus nos manda fazer coisas que não queremos e que aparentemente parecem absurdas. Por isso, acabamos cometendo o grave erro de fazer as coisas do nosso jeito, quebrando a cara.
   Abraão é para todos nós um exemplo de obediência, um cara que para provar a sua fidelidade a Deus, aceitou sacrificar seu próprio filho, o filho da promessa que ele tanto amava.
   Nesse versículo, é possível compreender o motivo que fez Abraão ser tão obediente. Quando se separou do seu servo para subir com Isaque ao monte, ele disse ao servo que iria, mas que logo os dois voltariam. Ou seja, ela já sabia que Deus não deixaria com que seu filho morresse e isso não era prepotência, suposição ou apenas a vontade dele, mas era uma certeza dos planos de Deus para sua vida, fruto da intimidade que Abraão tinha com Deus.
   A intimidade é a chave para vivermos uma vida de obediência e fé. Porque quanta mais conhecemos a Deus, mais temos a certeza de que seus planos são mais altos que os nossos, mais temos confiança em seu poder e vamos descobrindo dia após dia, que não sabemos de nada, enquanto Ele sabe e tem o controle de tudo.

Nenhum comentário: