sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Enfermo de Amor!


"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor". Ct 5:8

   Estava ouvindo uma canção que uma amiga me indicou e algo me chamou muita atenção. No refrão dessa canção, o vocalista começa a repetir várias vezes que está enfermo de amor por Jesus. Então, o Senhor começou a falar comigo acerca do que é realmente, estar enfermo de amor.
   No dicionário Aurélio, enfermidade é o mesmo que doença ou estar maltratado por causa de algo. Mas não é desse tipo de enfermidade que a canção está falando, afinal, ninguém gosta de ficar enfermo e o Senhor já levou sobre si nossas dores e enfermidades.
   Comecei a meditar sobre esse versículo do livro de Cantares - um livro escrito por Salomão, que fala do seu amor conjugal, mas que pode ser interpretado como a descrição do relacionamento entre Cristo e a Igreja, afinal, o novo testamento descreve nossa relação com Deus, como um relacionamento entre o noivo e a noiva (ex: IICo11:2 e Ef5:22-23). 
   Nele vemos a noiva (igreja) dizendo estar enferma de amor pelo noivo (Jesus), ou seja, a própria bíblia nos revela que uma noiva apaixonada ele deve sim, estar enferma de amor pelo noivo Jesus.
   Estar enfermo de amor significa estar com dores de saudade no coração, desejando estar desesperadamente na presença de Deus. Significa estar tão apaixonado pela presença de Deus, que um segundo longe da sua presença traz uma saudade que dói como uma enfermidade.
   É isso que o Senhor espera de nós, um coração enfermo de amor, desesperado por Sua presença, assim como Ele é desesperado por nós.

Um comentário:

Cantinho dos Românticos disse...

Muito bom , maravilhoso comentario, digno de nota 10 , muito instrutivo e esclarecedor , parabéns

Pastor Franckiforty - Pastor Santos