quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Poder do Espírito Santo


"Então o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele". Jz 6:34


Nesse versículo vemos um Gideão confiante, pronto para vencer a batalha, com o exército abiezrita ao seu lado e liderando o povo, afinal, o toque da buzina era uma forma de passar a ordem de comando para os soldados.

Entretanto, esse parece ser outro Gideão, se comparado àquele covarde que estava escondido no lagar, com medo.

Todos nós conhecemos essa passagem e sabemos que o Senhor escolheu Gideão para livrar o povo mesmo diante das suas limitações e falta de confiança, mas nesse versículo descobrimos qua a arma usada por Deus para torná-lo forte: O Espírito Santo.

O Espírito Santo é poder de Deus entregue a nós, foi após a descida do Espírito Santo sobre Jesus na forma de pomba que o Senhor começou o seu ministério aqui na terra. O chamado dos discípulos começou a ser exercido depois da descida do Espírito sobre toda a igreja.

Por semelhante modo, muitas vezes nos sentimos fracos e impotentes diante dos ataques e tentações do inimigo, porém, se buscarmos ao Espírito Santo seremos revestidos de poder e autoridade. A intimidade com o Espírito Santo é a chave para tornar-se forte e ver os milagres acontecendo em nós e através de nós.

Assim como Jesus disse aos discípulos em Atos 1:8, receberemos sim o poder de Deus...mas apenas quando descer sobre nós o Espírito Santo.

Nenhum comentário: