sábado, 28 de fevereiro de 2009

Oração que quebra a esterelidade



"E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu".

Gn 25:21

   Na Bíblia temos vários exemplos de mulheres que não podiam ter filhos e o Senhor restituiu o ventre, porém o que me chamou a atenção nesse versículo, foi a velocidade com que Rebeca foi curada.
   Isaque toma Rebeca como esposa e logo no versículo seguinte, ela é curada da esterelidade.
   O segredo, é que Isaque orou instantemente, ou seja, com desespero, como se tivesse pressa em ver aquilo acontecendo e o Senhor atendeu prontamente o seu clamor.
   Entretanto, sabemos que há um tempo determinado para todas as coisas. Então, porque Deus atendeu a Isaque tão rápido? 
   Creio que a esterelidade de Rebeca era um impedimento para que se cumprisse o propósito de Deus (fazer da descendência de Abraão, pai de Isaque, uma grande nação) e por isso o próprio Senhor tinha pressa em fazer. 
   Por semelhante modo, existe uma coisa que Deus se apressa em fazer conosco e quando oramos com fervor e desespero, ele cumpre: quebrar a nossa esterelidade espirítual. 
   Isso porque, todos somos chamados a ganhar vidas e quando cumprimos o teu propósito, pregando e orando para que vidas se acheguem, Ele nos transforma em multiplicadores.
   Ganhar vidas é algo que precisa queimar em nosso coração e o Senhor vai nos ajudar a ganhar muitos e por amar nossas vidas, também vai quebrar a esterelidade em todas as outras áreas, seja financeira, familiar ou a esterilidade física.

Nenhum comentário: