terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pronto para a Guerra?



"Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e ruído de cavalos, como  o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós". 
II Rs 7:6

Acabo de sair de um acampamento sobrenatural, onde Deus marcou e mudou a vida de muitos jovens. Entretanto, no terceiro dia de acampamento, enquanto eu aguardava na fila do café, Deus começou a falar muito forte no meu coração enquanto eu olhava toda aquela multidão de jovens cristãos reunidos.
O Senhor me mostrou que ali era tudo fácil porque tínhamos 700 jovens apaixonados por Jesus e com o mesmo propósito, mas ao término daquele evento, todos nós estaríamos indo para o vínculo normal com a sociedade, e lá somos a minoria.
Como cristãos, vivemos uma guerra diária contra os valores errados deste mundo, contra os enganos que cercam nossa geração, vícios e tantas outras coisas. Então o Senhor me perguntou o que eu faria quando o acampamento terminasse? Como não ser influenciado, sendo a minoria?
Sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, portanto, o Senhor me levou até esse texto de II Reis 7, para me mostrar que quando mantemos nossa comunhão e intimidade com o Senhor, deixamos de ser minoria no reino do Espírito. Nesse texto, Samaria estava cercada pelos siros, havia fome e quatro homens leprosos que estavam na porta da cidade resolveram ir até o acampamento siro, afinal, morreriam se ficassem parados, foram excluídos de Samaria e portanto, morreriam de qualquer jeito. Ao chegarem no acampamento inimigo encontraram ele vazio.
É impressionante ver que um forte exército correu diante de quatro leprosos prestes a morrer, mas isso aonteceu porque eles não ouviram o caminhar dos leprosos, mas do grande exército de Deus. Assim será conosco, cada um de nós tem um poderoso exército lutando a nosso favor, porque temos conosco o Senhor dos Exércitos, Jesus.
Quer influenciar a sua geração e resistir as tentações e prazeres desse mundo? Quer estar pronto para a guerra? Quer ser maioria absoluta onde quer você for? SEJA ÍNTIMO DE JESUS POQUE NELE VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR!!!!!




Nenhum comentário: