domingo, 1 de março de 2009

Amor provado e aprovado!


"Assim, serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava" Gn 29:20

   Essa é pra mim,  a maior prova de amor que um homem faz a uma mulher em toda a Bíblia. Jacó até ai trabalhou sete anos para casar-se com Raquel (ele ainda foi enganado pelo sogro que lhe entregou a outra filha e teve que trabalhar mais ainda para casar-se com ela) e mesmo assim, foram aos seus olhos como poucos dias. Ou seja, ele esperaria o tempo que fosse necessário, para poder um dia casar-se com a mulher que ele realmente amava.
   Essa história acabou gerando um incômodo no meu coração para algo que vem acontecendo em nossa geração. Nós jovens somos imediatistas e por esse motivo, o pecado tem entrado no relacionamento de muitos jovens e destruindo vidas.
   As pessoas se entregam umas as outras com uma facilidade enorme, a onda do "ficar" faz com que jovens fiquem disputando quem beija mais, quando na realidade, o beijo deveria ser algo guardado para aquele(a) que você ama e pretende se casar. Orar pedindo direção de Deus antes de começar um namoro, esperar debaixo de cobertura Espirítual e guardar-se para o casamento é motivo de chacota nessa geração, quando na realidade são princípios Bíblicos.
   Todos nós sabemos que para a sociedade atual, os padrões de Cristo são loucura, mas o que tem me incomodado nesses dias, é que dentro da própria igreja, jovens tem caído e vivido um namoro de pecado porque o parceiro ou a parceira usa o argumento de que, é necessário avançar mais um pouco no relacionamento para provar que ama, ou não quer esperar no Senhor e orar, achando que tudo isso é desnecessário para ter certeza do sentimento que sente um pelo outro.
   Saber esperar, orar e fazer as coisas no tempo certo é, além de um padrão bíblico, uma das formas mais fantásticas e desafiadoras de se provar o amor. Se Jacó não amasse Raquel o suficiente, teria desistido. O verdadeiro amor espera o tempo que for preciso, vence toda e qualquer distância e não se apaga.
   Tenha um namoro provado e aprovado por Deus e você vai estar garantindo um casamento feliz, uma família abençoada e um futuro de realizações.

Nenhum comentário: