quarta-feira, 4 de março de 2009

Escudo da Fé


" tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno" Ef 6:16

   Efésios 6, de 10 a 20, descreve a armadura de Deus, nossa arma de guerra para uma luta espiritual, porque sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue. 
   Cada parte da armadura natural, está ligada a uma ação sobrenatural, ou seja, a nossa espada é a palavra de Deus, utilizada para atacar o inimigo com autoridade, conhecendo aquilo que o Senhor já determinou.
   O que achei tremendo nessa passagem é que a fé aparece como arma de defesa. E se analisarmos com cuidado existe um ensinamento sobrenatural para que sejamos fortalecidos no meio das lutas.
   Assim como em uma batalha, a fé nos mantém imunes as acusações e setas do inimigo, possibilitando o ataque com a palavra de Deus.

   Por exemplo:
   Se recebemos um diagnóstico de uma doença, nossa defesa é remédios e antibióticos. Se recebemos uma palavra de maldição, confiamos naquilo que o Senhor diz a nosso respeito. Porém quando nos deparamos com o ataque através do disgnóstico de algo incurável, a única coisa nos mantém fortes é a fé, porque é uma arma que Deus nos deu para enxergarmos aquilo que ninguém pode ver e quando passamos a ver a cura através da fé, ficamos livres das acusações de morte do inimigo e então recebemos a cura através da espada (a palavra de Deus) que já decretou que o Senhor levou sobre si TODAS as nossas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras, fomos sarados.

   Então lembre-se, se lançarem setas contra você que humanamente pareçam verdadeiras e inquestionáveis, levante o seu escudo da fé e comece a ver o impossível acontecendo...e não será apenas uma imaginação, porque enquanto isso, sua espada é levantada decretando que não há nada impossível para Deus e o milagre acontecerá no sua vida.

Nenhum comentário: