quinta-feira, 26 de março de 2009

Onde encontro fogo?


"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará" Lv 6:13

   Não importa o lugar que você ascenda o fogo, sem fonte de alimento, ele se apagará. Assim é com as nossas vidas, Deus está sempre disposto a nos incendiar com oEspírito Santo, mas o fogo pode se apagar se não andarmos no único lugar que o fogo nunca se apaga: o altar.
   A palavra diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos ia se esfriar. Muitas pessoas são tocadas por Deus e saem de um acamapamento ou encontro queimando de paixão pelo Senhor, entretanto, esse amor se apaga em pouco tempo, diante da primeira prova ou tentação.
   Esse versículo nos mostra que o altar é o único lugar onde o fogo NUNCA se apaga.
   O lugar descrito nesse texto é o altar do holocausto, dentro do tabernáculo. Isso significa que o lugar de fogo constante está na igreja. Religião não salva ninguém, o que traz salvação é aceitar Jesus como Senhor de nossas vidas e andar com Ele, porém, a igreja é o lugar onde o fogo de Deus é alimentado, através da palavra, do ensino, da obediência, da comunhão, etc.
   Altar do holocausto era o lugar onde se oferecia o sacrifício, ou seja, para que a nossa chama de paixão por Deus nunca se apague é necessário que se ofereça sacrifício e a oferta que agrada ao Senhors é nossas vidas, é a santidade, é viver o evangelho 24 horas do nossa dia.
   Para que a chama nunca se apague em sua vida, honre ao Senhor com suas atitudes, sirva a Ele através da igreja, ande em santidade e o fogo arderá continuamente, para sempre. 

Nenhum comentário: