segunda-feira, 6 de abril de 2009

O que é seu ninguém toma!!!


" Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus". Js 14:9

   Moisés nessa passagem estava se referindo a Calebe, aquele que além de Josué, foi o único espia que viu na terra prometida as bençãos de Deus e não as adversidades. Por isso, Deus falou a Moisés em Nm 14:24 que essa terra seria dele e ninguém poderia tirar.  Quarenta e cinco anos depois, Moisés já havia morrido e Calebe já era da idade de 85 anos, porém Hebrom enfim foi entregue a Calebe.
   Calebe tinha um avisão diferente, enxergava oportunidades no meio das adversidades e confiava em Deus e na sua palavra. Ele sabia que o Senhor já tinha prometido a terra para o povo de Israel e por isso os gigantes não poderiam impedir, também creu quando Moisés lhe prometeu Hebrom e por isso recebeu sua herança, mesmo depois de tanto tempo.
   Com nossas vida é a mesma coisa, vivemos anciosos por tantas coisas (emprego, namoro, provisão financeira, etc)  e mesmo Deus nos garantindo cada uma destas coisas, deixamos de crer diante do primeiro gigante que se levanta.
   O que o Pai quer ensinar para mim e pra você, é que assim como Calebe, tudo que a gente precisa é simplesmente crer. Sua esposa (o) já está separada(o)  pra você, ninguém vai roubar, a promoção no emprego já é sua e a terra prometida já tem o seu nome gravado, porque aquilo que Ele prometeu vai se cumprir, NADA E NINGUÉM, poderão impedir.

2 comentários:

Kelly Norberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelly Norberto disse...

O que estou vivendo é literalmente a lembrança desse "chavãoo"! O que é meu, seja o que for, mas o que DEUS planejou jamais alguém terá êxito em arrancar do meu destino! Pois Deus é tremendamente fiel em realizar os Seus planos feitos à mim! UhUl