segunda-feira, 22 de junho de 2009

E daí!!??


" E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai".
Jz 6:15

Esse versículo refere-se ao dia que Deus chamou Gideão para libertar seu povo, porém, Gideão tinha vários motivos para sentir-se indigno do chamado. Entretanto, quando olhamos a vida dos grandes homens da bíblia, notamos que havia em todos, vários motivos pra desistir e não chegar a lugar nenhum.
Moisés era homicida, Jeremias era muito jovem, Davi foi um adúltero, José foi escravo e Josias tinha apenas 8 anos de idade, quando reinou em Jerusalém. Diante de um quadro adverso, todos eles venceram porque conseguiram olhar para aquela situação e dizer: "e daí!!??" "essa situação não consegue me parar!!!".
O inimigo sempre vai lançar sentimentos, situações ou qualquer outro obstáculo para nos fazer parar e muitas vezes nós mesmo criamos esse ambiente por complexo de inferioridade, assim como aconteceu com Gideão.
Deus está procurando por pessoas que não se intimidam, não se calam diante das afrontas e têm a convicção daquilo que é em Deus.
Todas as vezes que alguém ou até mesmo seu próprio coração, dizerem que você não pode, que você é incapaz, que o inimigo é muito forte ou que a pressão é insuportável, levante sua voz e diga: "e daí!!?? Pode até ser verdade o que eu esteja passando, mas nem mesmo a maior das tempestades pode roubar o propósito de Deus para cada um de nós, então , não há o que temer.
O Senhor quer levá-lo a altos lugares, mas primeiro, ignore as limitações, os medos, a ansiedade, as angustias e voe mais alto.

Nenhum comentário: