domingo, 23 de agosto de 2009

Uma nova história!!!


"Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará os nossos pecados nas profundezas do mar". Mq 7:19


Sempre que lia esse versículo de Miquéias 7, achava que se tratava de uma palavra de salvação para aqueles que ainda não aceitaram a Jesus. Porém, enquanto meditava nessa manhã, notei que ele começa dizendo que o Senhor "tornará" a ter piedade, ou seja, esse texto é para quem um dia já foi perdoado por Deus.

Muitos de nós andamos com Deus e com o passar do tempo acabamos nos afastando. Quando isso acontece, a volta parece mais difícil do que a primeira vez, traimos a confiança que o Senhor depositou em nós e isso nos faz sentir-se indignos.

Eu passei por isso, me afastei da liderança e nesse tempo me vi em um profundo deserto, mesmo não se afastando da casa de Deus. Não desviei, sai da igreja ou algo do tipo, mas eu me sentia afastado, mesmo estando presente, nem palavras no blog eu postava mais. Um sentimento de fracasso muito grande começou a tomar conta da minha vida, me sentia um traidor por ter deixado aquilo que Deus confiou a mim, meu ministério. Mas essa semana descobri que Deus se alegra em nos perdoar e que a glória da segunda casa será maior do que a primeira. O Senhor está sempre pronto a nos perdoar, Ele se alegra em perdoar seus filhos, porém, é necessário que aconteça um verdadeiro arrependimento.

Existe o falso e o verdadeiro arrependimento, no falso você chora e se desespera por medo das consequências e não por conta do pecado. A etimologia da palavra arrependimento significa mudar de sentido, ou seja, o verdadeiro arrependimento não precisa gerar culpa ou tristeza, mas é imprescíndivel que crie MUDANÇA. Se arrepender, é mudar de rumo, dizer pra Deus: "eu sei que errei, mas não quero mais esse caminho e NUNCA mais vou cair no mesmo erro".

Sempre que Jesus perdoava alguém, Ele dizia: "agora volte e não peques mais".

Não importa o que você fez, em que situação você está ou quão longe do Pai você se encontra, ainda há tempo de mudar o rumo da sua vida, voltar-se para o propósito de Deus e escrever uma nova história.

Nenhum comentário: