segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Simplesmente Ame!!




"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Jo 3:16




Este versículo é sem dúvida um dos mais conhecidos da bíblia e que me levou e meditar nele foi a certeza de tratar-se da mais simples e eficaz estratégia de evangelismo, porém, a única muitas vezes ignorada por nós.


Quando Jesus ressuscitou, a ordem dEle foi que levássemos o evangelho a toda criatura. A palavra "evangelho" significa "boas novas". Logo, nossa única missão é dizer ao mundo que Jesus morreu por nossos pecados, ressuscitou e que não estamos mais condenados, porque através de Jesus encontramos salvação e livre acesso a presença de Deus.


Olhando a grosso modo, parece tudo muito fácil, mas sabemos como é difícil falar as pessoas e como os corações estão fechados para ouvir o evangelho.


O curioso é perceber que Jesus tinha uma facilidade enorme em tocar o coração das pessoas e muitos o seguiam, simplesmente porque Jesus amava cada uma delas, mesmo aqueles que a sociedade da época condenava.


Esse versículo mostra que o grande motivo do sacrifício de Jesus foi simplesmente porque o Pai nos amou tanto que sacrificou seu único filho (que também era apaixonado por nós) para se fazer condenação em nosso lugar. Ou seja, a melhor forma de se pregar o evangelho é simplesmente amar. Muitos que estão sofrendo nas garras do diabo, não precisam de uma palavra, um ensino ou de acusação, eles precisam apenas ser amados.


Quer pregar o evangelho a toda criatura?? Quer ter um coração como um de Deus?? Quer fazer a vontade do Pai e atender seu clamor??...simplesmente AME.

Nenhum comentário: