sábado, 28 de fevereiro de 2009

Oração que quebra a esterelidade



"E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu".

Gn 25:21

   Na Bíblia temos vários exemplos de mulheres que não podiam ter filhos e o Senhor restituiu o ventre, porém o que me chamou a atenção nesse versículo, foi a velocidade com que Rebeca foi curada.
   Isaque toma Rebeca como esposa e logo no versículo seguinte, ela é curada da esterelidade.
   O segredo, é que Isaque orou instantemente, ou seja, com desespero, como se tivesse pressa em ver aquilo acontecendo e o Senhor atendeu prontamente o seu clamor.
   Entretanto, sabemos que há um tempo determinado para todas as coisas. Então, porque Deus atendeu a Isaque tão rápido? 
   Creio que a esterelidade de Rebeca era um impedimento para que se cumprisse o propósito de Deus (fazer da descendência de Abraão, pai de Isaque, uma grande nação) e por isso o próprio Senhor tinha pressa em fazer. 
   Por semelhante modo, existe uma coisa que Deus se apressa em fazer conosco e quando oramos com fervor e desespero, ele cumpre: quebrar a nossa esterelidade espirítual. 
   Isso porque, todos somos chamados a ganhar vidas e quando cumprimos o teu propósito, pregando e orando para que vidas se acheguem, Ele nos transforma em multiplicadores.
   Ganhar vidas é algo que precisa queimar em nosso coração e o Senhor vai nos ajudar a ganhar muitos e por amar nossas vidas, também vai quebrar a esterelidade em todas as outras áreas, seja financeira, familiar ou a esterilidade física.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Enfermo de Amor!


"Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor". Ct 5:8

   Estava ouvindo uma canção que uma amiga me indicou e algo me chamou muita atenção. No refrão dessa canção, o vocalista começa a repetir várias vezes que está enfermo de amor por Jesus. Então, o Senhor começou a falar comigo acerca do que é realmente, estar enfermo de amor.
   No dicionário Aurélio, enfermidade é o mesmo que doença ou estar maltratado por causa de algo. Mas não é desse tipo de enfermidade que a canção está falando, afinal, ninguém gosta de ficar enfermo e o Senhor já levou sobre si nossas dores e enfermidades.
   Comecei a meditar sobre esse versículo do livro de Cantares - um livro escrito por Salomão, que fala do seu amor conjugal, mas que pode ser interpretado como a descrição do relacionamento entre Cristo e a Igreja, afinal, o novo testamento descreve nossa relação com Deus, como um relacionamento entre o noivo e a noiva (ex: IICo11:2 e Ef5:22-23). 
   Nele vemos a noiva (igreja) dizendo estar enferma de amor pelo noivo (Jesus), ou seja, a própria bíblia nos revela que uma noiva apaixonada ele deve sim, estar enferma de amor pelo noivo Jesus.
   Estar enfermo de amor significa estar com dores de saudade no coração, desejando estar desesperadamente na presença de Deus. Significa estar tão apaixonado pela presença de Deus, que um segundo longe da sua presença traz uma saudade que dói como uma enfermidade.
   É isso que o Senhor espera de nós, um coração enfermo de amor, desesperado por Sua presença, assim como Ele é desesperado por nós.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Assim fica fácil obedecer!


"E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós" 
Gn 22:5

   Quantas vezes ouvimos palavras sobre a importância de obedecer a Deus. Porém as vezes é tão difícil obedecer, Deus nos manda fazer coisas que não queremos e que aparentemente parecem absurdas. Por isso, acabamos cometendo o grave erro de fazer as coisas do nosso jeito, quebrando a cara.
   Abraão é para todos nós um exemplo de obediência, um cara que para provar a sua fidelidade a Deus, aceitou sacrificar seu próprio filho, o filho da promessa que ele tanto amava.
   Nesse versículo, é possível compreender o motivo que fez Abraão ser tão obediente. Quando se separou do seu servo para subir com Isaque ao monte, ele disse ao servo que iria, mas que logo os dois voltariam. Ou seja, ela já sabia que Deus não deixaria com que seu filho morresse e isso não era prepotência, suposição ou apenas a vontade dele, mas era uma certeza dos planos de Deus para sua vida, fruto da intimidade que Abraão tinha com Deus.
   A intimidade é a chave para vivermos uma vida de obediência e fé. Porque quanta mais conhecemos a Deus, mais temos a certeza de que seus planos são mais altos que os nossos, mais temos confiança em seu poder e vamos descobrindo dia após dia, que não sabemos de nada, enquanto Ele sabe e tem o controle de tudo.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Poder do Espírito Santo


"Então o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezritas se ajuntaram após ele". Jz 6:34


Nesse versículo vemos um Gideão confiante, pronto para vencer a batalha, com o exército abiezrita ao seu lado e liderando o povo, afinal, o toque da buzina era uma forma de passar a ordem de comando para os soldados.

Entretanto, esse parece ser outro Gideão, se comparado àquele covarde que estava escondido no lagar, com medo.

Todos nós conhecemos essa passagem e sabemos que o Senhor escolheu Gideão para livrar o povo mesmo diante das suas limitações e falta de confiança, mas nesse versículo descobrimos qua a arma usada por Deus para torná-lo forte: O Espírito Santo.

O Espírito Santo é poder de Deus entregue a nós, foi após a descida do Espírito Santo sobre Jesus na forma de pomba que o Senhor começou o seu ministério aqui na terra. O chamado dos discípulos começou a ser exercido depois da descida do Espírito sobre toda a igreja.

Por semelhante modo, muitas vezes nos sentimos fracos e impotentes diante dos ataques e tentações do inimigo, porém, se buscarmos ao Espírito Santo seremos revestidos de poder e autoridade. A intimidade com o Espírito Santo é a chave para tornar-se forte e ver os milagres acontecendo em nós e através de nós.

Assim como Jesus disse aos discípulos em Atos 1:8, receberemos sim o poder de Deus...mas apenas quando descer sobre nós o Espírito Santo.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Pronto para a Guerra?



"Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e ruído de cavalos, como  o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós". 
II Rs 7:6

Acabo de sair de um acampamento sobrenatural, onde Deus marcou e mudou a vida de muitos jovens. Entretanto, no terceiro dia de acampamento, enquanto eu aguardava na fila do café, Deus começou a falar muito forte no meu coração enquanto eu olhava toda aquela multidão de jovens cristãos reunidos.
O Senhor me mostrou que ali era tudo fácil porque tínhamos 700 jovens apaixonados por Jesus e com o mesmo propósito, mas ao término daquele evento, todos nós estaríamos indo para o vínculo normal com a sociedade, e lá somos a minoria.
Como cristãos, vivemos uma guerra diária contra os valores errados deste mundo, contra os enganos que cercam nossa geração, vícios e tantas outras coisas. Então o Senhor me perguntou o que eu faria quando o acampamento terminasse? Como não ser influenciado, sendo a minoria?
Sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, portanto, o Senhor me levou até esse texto de II Reis 7, para me mostrar que quando mantemos nossa comunhão e intimidade com o Senhor, deixamos de ser minoria no reino do Espírito. Nesse texto, Samaria estava cercada pelos siros, havia fome e quatro homens leprosos que estavam na porta da cidade resolveram ir até o acampamento siro, afinal, morreriam se ficassem parados, foram excluídos de Samaria e portanto, morreriam de qualquer jeito. Ao chegarem no acampamento inimigo encontraram ele vazio.
É impressionante ver que um forte exército correu diante de quatro leprosos prestes a morrer, mas isso aonteceu porque eles não ouviram o caminhar dos leprosos, mas do grande exército de Deus. Assim será conosco, cada um de nós tem um poderoso exército lutando a nosso favor, porque temos conosco o Senhor dos Exércitos, Jesus.
Quer influenciar a sua geração e resistir as tentações e prazeres desse mundo? Quer estar pronto para a guerra? Quer ser maioria absoluta onde quer você for? SEJA ÍNTIMO DE JESUS POQUE NELE VOCÊ É MAIS DO QUE VENCEDOR!!!!!