quinta-feira, 26 de março de 2009

Onde encontro fogo?


"O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará" Lv 6:13

   Não importa o lugar que você ascenda o fogo, sem fonte de alimento, ele se apagará. Assim é com as nossas vidas, Deus está sempre disposto a nos incendiar com oEspírito Santo, mas o fogo pode se apagar se não andarmos no único lugar que o fogo nunca se apaga: o altar.
   A palavra diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos ia se esfriar. Muitas pessoas são tocadas por Deus e saem de um acamapamento ou encontro queimando de paixão pelo Senhor, entretanto, esse amor se apaga em pouco tempo, diante da primeira prova ou tentação.
   Esse versículo nos mostra que o altar é o único lugar onde o fogo NUNCA se apaga.
   O lugar descrito nesse texto é o altar do holocausto, dentro do tabernáculo. Isso significa que o lugar de fogo constante está na igreja. Religião não salva ninguém, o que traz salvação é aceitar Jesus como Senhor de nossas vidas e andar com Ele, porém, a igreja é o lugar onde o fogo de Deus é alimentado, através da palavra, do ensino, da obediência, da comunhão, etc.
   Altar do holocausto era o lugar onde se oferecia o sacrifício, ou seja, para que a nossa chama de paixão por Deus nunca se apague é necessário que se ofereça sacrifício e a oferta que agrada ao Senhors é nossas vidas, é a santidade, é viver o evangelho 24 horas do nossa dia.
   Para que a chama nunca se apague em sua vida, honre ao Senhor com suas atitudes, sirva a Ele através da igreja, ande em santidade e o fogo arderá continuamente, para sempre. 

terça-feira, 24 de março de 2009

Fica Picolé!!!


"Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará". 
Dt 31:6

   Fica picolé, é um gíria usada quando queremos dizer: fica frio, fica tranquilo ou não se preocupe.    Através desse versículo,  vemos que é exatamente isso que o Senhor espera de nós, que deixamos de nos preocupar com as situações para simplesmente confiarmos nEle.
   Talvez você esteja passando por um tempo muito difícil, de grande tribulação e desânimo, suas forças estejam diminuindo e a vontade de desistir reina em seu coração. Todos nós passamos por lutas, é um privilégio de TODOS, porém,  sabemos que Deus nos livra de toda luta, porque Ele é o Senhor dos exércitos Todo Poderoso.
   Para vencer as tribulações, primeiramente devemos nos esforçar, ou seja, não desanimar buscando de forma ainda mais intensa a presença de Deus e não ter medo do inimigo, porque o Senhor é contigo.
   Se você tem feito a sua parte e busca a presença de Jesus acima de Todas as coisas, não há o que temer, fica picolé, porque Ele está cuidando da sua vida em todas as áreas, seja financeira, emocional, familiar, saúde, etc.
   Não há motivos para temer quando se é íntimo do Senhor, porque no meio da guerra, Ele é aquele que te pega nos braços, ferido e machucado, vence a batalha por você e cura TODAS as suas feridas.
   Agradeça a Deus no meio das lutas, porque o seu HERÓI vive e Ele se apressa em te salvar!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Que minha vida cante a ti


"Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós". Rm 2:24

   Já faz algum tempo que esse versículo tem ministrado muito forte no meu coração. Trata-se de um apalavra pesada, mas que todos nós devíamos meditar nela todos os dias, afinal, não adianta falar de um evangelho de amor, se não amarmos ao próximo e falar de santidade, sem honrar ao Senhor com nossas atitudes. 
   Hoje em dia virou moda ser crente, as pessoas usam isso como um rótulo pra dizer que é legal e honesto enquanto enganam o próximo, fofocam e fazem uma série de coisas que nunca deveriam fazer. A palavra nos mostra, que o nosso verdadeiro testemunho é visto naquilo que fazemos e não no que falamos. Pelo contrário, se você não pratica, não fale. Sair por ai pregando um evangelho que você não vive ou acusar as pessoas de algo que você mesmo pratica é mentira!!!!!!Pecado!!!!
   Temos vivido dias de vergonha, porque muitos possuem uma vida totalmente errada lá fora e batem no peito quando dizem que são cristãos, fazendo com que sua imagem mentirosa seja associada à toda a igreja. 
   Porém, o Senhor tem levantado um povo que o adora em Espírito e em Verdade, disposto a ser luz para as passoas através das suas atitudes. Uma povo que não fala da boca pra fora, mas vive aquilo que prega e canta. Como na canção que usei no título desta mensagem, Deus procura pessoas que cantem a Ele não apenas com palavras, mas com a própria vida.
   Eu quero fazer parte disso, honrar o reino do meu Pai, daquele que me resgatou das trevas e me trouxe para sua maravilhosa luz. 
   E você, vem comigo??

quinta-feira, 19 de março de 2009

Enche a cara com Espírito Santo!!!


"Outros, porém, zombando, diziam: Estão embriagados!" At 2:13

   Cada vez que medito nesse versículo, fico imaginando a cena: a igreja tomada pelo Espírito Santo e todo mundo doidão, falando em outras línguas, enquanto o povo olhava escandalizado.    Mas a palavra diz que Deus escolheu as coisas loucas para confundir as sábias, portanto, é isso que Deus espera de nós: uma igreja que impressiona o mundo, em todos os aspectos. Seja pela unidade, coração de servo, paixão pelos perdidos ou pelas menifestações sobrenaturais do Espírito Santo.
   Essa semana eu estava ouvindo uma canção onde o cantor dizia que as pessoas pensam que doidera é baseado, mas doidera mesmo é conseguir abrir um mar com um cajado. Se olharmos na palavra de Deus, vemos uma série de acontecimentos que provam que o poder de Deus pode sacudir o mundo mudar conceitos.
   As pessoas precisam ver o sobrenatural de Deus acontecendo para reconhecerem que não se trata apenas de religião, mas de um Deus vivo e poderoso, que morreu por nós, mas ressuscitou e está vivo!
   Depois desse episódio em atos 2, a igreja começou a ganhar multidões para Jesus, porque milagres aconteciam e a presença de Deus era evidente no meio deles. Nós podemos e devemos fazer o mesmo, evangelismo eficiente é aquele que o Espírito Santo é o centro, afinal, só Ele pode convencer alguém acerca da salvação.
   Pronto pra começar uma revolução? Então comece "enchendo a cara" com o Espírito Santo, até ficar doidão e incendiado com seu amor e poder. 

sábado, 7 de março de 2009

E ai diabo, vai encarar??


"Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que toca em vós toca na menina do seu olho" Zc 2:8

   Todos nós estamos sujeitos a passar por problemas e dificuldades, trata-se de um privilégio de todos, independente de estarem ou não andando com Jesus. Entretanto sabemos que o Senhor dos Exércitos, Jesus, estará sempre ao nosso lado, para livrar-nos de todas as ciladas do inimigo.
   Mas se o Deus todo poderoso está sempre ao nosso lado, por quê perdemos  tantas lutas? 
   Eu seria um mentiroso se falasse que na vida você sempre irá vencer os ataques do diabo. Deus permite que fracassemos para nos ensinar algo e moldar o nosso caráter. O propósito do Senhor é nos fazer crescer, para que evoluamos a cada dia, de glória em glória. E quando essa glória é alcançada, podemos ver nesse versículo que o próprio Jesus é enviado para tomar de volta, tudo aquilo que fora roubado de nossas vidas.
   A morte de Jesus na cruz era uma aparente vitória de satanás, mas o Senhor tinha o controle da situação e Jesus desceu ao inferno, salvou todos nós das garras de satanás e ressuscitou ao terceiro dia, envergonhando o inferno.
   Assim acontece com nossas vidas, o inimigo pode até nos atacar e aparentemente vencer em algumas situações, mas o Senhor continua tendo o controle da situação e Ele certamente vai agir em nosso favor, seja nos dando a vitória, nos livrando no meio da guerra ou tomando de volta aquilo que foi roubado.
   Satanás vai se arrepender de ter algum dia tocado em nós, porque somos para Deus como a menina dos seus olhos.
   E ai diabo, vai encarar!?

sexta-feira, 6 de março de 2009

Irmãos de verdade


" Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros". Jo 13:35

   Vivemos em um mundo tão egoísta, onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o seu próprio bem estar e são poucos aqueles que se sacrificam por amor a outras pessoas.
  No meio de uma geração tão violenta, egoísta e corrompida, nós deveríamos ser referência para esse mundo, de amor, compaixão pelo próximo e unidade. Porém, nós cristãos, estamos cada vez mais aprisionados com nossos próprios anseios e se esquecendo de olhar para os lados. Vivemos ainda no meio de muita divisão entre irmãos e igrejas.
   Jesus deixa bem claro através desse versículo, que se quisermos fazer alguma diferença na vida das pessoas é através do amor. Deus é amor, e se andamos com Ele, é necessário que o amor de Jesus seja transparente em nossas vidas.
   As pessoas olharão para dentro da igreja, e reconhecerão um povo que se ajuda, como irmão s de verdade e não um bando de hipócritas que chamam o próximo de irmão, mas não se preocupam com ele e o despreza.
   Para sermos verdadeiramente discípulos de Jesus, precisamos amar como Ele ama.
   É tempo de unidade, quebrar toda divisão e vivermos como família de Cristo, todos apaixonados por Deus, pelas vidas...e apaixonados também, uns pelos outros.
   O amor pracisa fazer parte da nossa vida, é a vida de Jesus em nós. E não deve ser apenas um sentimento, mas uma atitude que faça a diferença, na vida das pessoas.

O que Deus espera de um líder?


" Então, disse Moisés ao Senhor: Ah! Senhor! Eu não sou homem eloqüente, nem de ontem, nem de anteontem, nem ainda desde que tem falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua". Ex 4:10

   Muitos de nós admiramos e nos inspiramos em grande pregadores. Homens com um acapacidade impressionante de chamar a nossa atenção para auqilo que estão falando.
   Entretanto, através desse versículo é possível perceber, que o Senhor não está preocupado com a forma que falamos, se falamos corretamente, etc. Muitos deixam de servir ao Senhor através de um ministério de liderança por achar-se incapaz de exercê-lo.
   O que o Senhor tem falado através da vida de Moisés, é que ELE NÃO ESTÁ PROCURANDO PESSOAS INFLUENTES, MAS APAIXONADAS.
   Moisés não falava direito, estava fugido do Egito e tinha todos os motivos possíveis para ficar onde estava, mas Deus chamou ele para libertar o povo de Israel.
   Deus não está preocupado com nossa aparência ou com a forma de falarmos, mas quer que sejamos como Móises, íntimos do Senhor, alguém que ele possa chamar de amigo.
   Talvez hoje você esteja se achando fraco ou pequeno, mas saiba que quando você se conectar com Deus, Ele te fará líder de multidões e te colocará por cabeça, porque nEle você pode todas as coisas.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Por ti, até a última gota de sangue!!!


" Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" Fp 1:21

   Essa frase escrita por Paulo parece algo tão distante da nossa realidade que nunca paramos para meditar nela. Primeiro porque fala de morte, um assunto meio desagradável, e segundo porque vivemos em uma nação livre, onde dificilmente alguém morreria por estar pregando o evangelho.
   Na realidade Paulo está falando de um sentimento que deve estar no coração de TODOS NÓS. Uma alegria por viver com ele, saber que nossa vida depende dEle e estar sempre disposto a pregar o evangelho sem medo, nem mesmo da morte. 
   Muitos missionários tem se arriscados pregando o evangelho em lugares onde suas vidas realmente estão em jogo e nós permanecemos calados, mesmo diante de tanta liberdade.
   Além disso, o verdadeiro Cristão, que vive no centro da vontade de Deus, não precisa ter medo da morte. Ele sabe que Deus tem um propósito para sua vida, e que a morte, quando vier, é simplesmente o fim de uma missão terrestre e o início de uma vida mais gloriosa com Cristo.
   Com tantas pessoas arriscando suas vidas por amor a Jesus, não podemos ficar de braços cruzados. É tempo de pregar o evangelho em todos os lugares sem medo ou timidez.
   Por ti Jesus, até a minha última gota de sangue!!!

Escudo da Fé


" tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno" Ef 6:16

   Efésios 6, de 10 a 20, descreve a armadura de Deus, nossa arma de guerra para uma luta espiritual, porque sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue. 
   Cada parte da armadura natural, está ligada a uma ação sobrenatural, ou seja, a nossa espada é a palavra de Deus, utilizada para atacar o inimigo com autoridade, conhecendo aquilo que o Senhor já determinou.
   O que achei tremendo nessa passagem é que a fé aparece como arma de defesa. E se analisarmos com cuidado existe um ensinamento sobrenatural para que sejamos fortalecidos no meio das lutas.
   Assim como em uma batalha, a fé nos mantém imunes as acusações e setas do inimigo, possibilitando o ataque com a palavra de Deus.

   Por exemplo:
   Se recebemos um diagnóstico de uma doença, nossa defesa é remédios e antibióticos. Se recebemos uma palavra de maldição, confiamos naquilo que o Senhor diz a nosso respeito. Porém quando nos deparamos com o ataque através do disgnóstico de algo incurável, a única coisa nos mantém fortes é a fé, porque é uma arma que Deus nos deu para enxergarmos aquilo que ninguém pode ver e quando passamos a ver a cura através da fé, ficamos livres das acusações de morte do inimigo e então recebemos a cura através da espada (a palavra de Deus) que já decretou que o Senhor levou sobre si TODAS as nossas dores e enfermidades e pelas suas pisaduras, fomos sarados.

   Então lembre-se, se lançarem setas contra você que humanamente pareçam verdadeiras e inquestionáveis, levante o seu escudo da fé e comece a ver o impossível acontecendo...e não será apenas uma imaginação, porque enquanto isso, sua espada é levantada decretando que não há nada impossível para Deus e o milagre acontecerá no sua vida.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Eu não posso viver sem Ti


"Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui" Ex 33:15

   Tenho ouvido nesses últimos dias, uma canção que diz que não podemos viver sem o Espírito Santo.
   Entretanto, o Senhor tem perguntado algo para nós: Não vivemos sem as mãos de Deus ou simplesmente, não vivemos sem a Sua presença?
   É muito fácil clamar por Deus quando estamos desesperados, no meio de guerras, lutas e tribulações, mas o Senhor não quer pessoas que o amem apenas pelo que Ele faz e sim por tudo que Ele é.
   Nesse versículo, o Senhor tinha acabado de assegurar a Moisés que estaria abençoando o povo e não o desampararia, porém Moisés sentiu-se inquieto, porque o mais importante para Ele, era que o Senhor andasse junto, Moisés queria a presença de Deus e não apenas o seu cuidado.
   Não poder viver sem o Senhor, é desejar todos os dias sua presença, é manter intimidade com o Espírito Santo, é ter relacionamento com Ele independente das circunstâncias.
   Moisés vivia uma intimidade tão grande com Deus, que o Senhor falava com ele face a face, como qualquer um fala com o seu amigo.
   É isso que Deus espero de nós, uma paixão tão grande, a ponto de já levantar clamando e dizendo: EU NÃO POSSO VIVER SEM TI, E SE TUA PRESENÇA NÃO FOR COMIGO, EU NÃO QUERO NEM SAIR DESSE QUARTO!!!!!!!!

domingo, 1 de março de 2009

Amor provado e aprovado!


"Assim, serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava" Gn 29:20

   Essa é pra mim,  a maior prova de amor que um homem faz a uma mulher em toda a Bíblia. Jacó até ai trabalhou sete anos para casar-se com Raquel (ele ainda foi enganado pelo sogro que lhe entregou a outra filha e teve que trabalhar mais ainda para casar-se com ela) e mesmo assim, foram aos seus olhos como poucos dias. Ou seja, ele esperaria o tempo que fosse necessário, para poder um dia casar-se com a mulher que ele realmente amava.
   Essa história acabou gerando um incômodo no meu coração para algo que vem acontecendo em nossa geração. Nós jovens somos imediatistas e por esse motivo, o pecado tem entrado no relacionamento de muitos jovens e destruindo vidas.
   As pessoas se entregam umas as outras com uma facilidade enorme, a onda do "ficar" faz com que jovens fiquem disputando quem beija mais, quando na realidade, o beijo deveria ser algo guardado para aquele(a) que você ama e pretende se casar. Orar pedindo direção de Deus antes de começar um namoro, esperar debaixo de cobertura Espirítual e guardar-se para o casamento é motivo de chacota nessa geração, quando na realidade são princípios Bíblicos.
   Todos nós sabemos que para a sociedade atual, os padrões de Cristo são loucura, mas o que tem me incomodado nesses dias, é que dentro da própria igreja, jovens tem caído e vivido um namoro de pecado porque o parceiro ou a parceira usa o argumento de que, é necessário avançar mais um pouco no relacionamento para provar que ama, ou não quer esperar no Senhor e orar, achando que tudo isso é desnecessário para ter certeza do sentimento que sente um pelo outro.
   Saber esperar, orar e fazer as coisas no tempo certo é, além de um padrão bíblico, uma das formas mais fantásticas e desafiadoras de se provar o amor. Se Jacó não amasse Raquel o suficiente, teria desistido. O verdadeiro amor espera o tempo que for preciso, vence toda e qualquer distância e não se apaga.
   Tenha um namoro provado e aprovado por Deus e você vai estar garantindo um casamento feliz, uma família abençoada e um futuro de realizações.