segunda-feira, 6 de abril de 2009

O que é seu ninguém toma!!!


" Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir o Senhor, meu Deus". Js 14:9

   Moisés nessa passagem estava se referindo a Calebe, aquele que além de Josué, foi o único espia que viu na terra prometida as bençãos de Deus e não as adversidades. Por isso, Deus falou a Moisés em Nm 14:24 que essa terra seria dele e ninguém poderia tirar.  Quarenta e cinco anos depois, Moisés já havia morrido e Calebe já era da idade de 85 anos, porém Hebrom enfim foi entregue a Calebe.
   Calebe tinha um avisão diferente, enxergava oportunidades no meio das adversidades e confiava em Deus e na sua palavra. Ele sabia que o Senhor já tinha prometido a terra para o povo de Israel e por isso os gigantes não poderiam impedir, também creu quando Moisés lhe prometeu Hebrom e por isso recebeu sua herança, mesmo depois de tanto tempo.
   Com nossas vida é a mesma coisa, vivemos anciosos por tantas coisas (emprego, namoro, provisão financeira, etc)  e mesmo Deus nos garantindo cada uma destas coisas, deixamos de crer diante do primeiro gigante que se levanta.
   O que o Pai quer ensinar para mim e pra você, é que assim como Calebe, tudo que a gente precisa é simplesmente crer. Sua esposa (o) já está separada(o)  pra você, ninguém vai roubar, a promoção no emprego já é sua e a terra prometida já tem o seu nome gravado, porque aquilo que Ele prometeu vai se cumprir, NADA E NINGUÉM, poderão impedir.

sábado, 4 de abril de 2009

Pequeno, fraco...você? NÃO


"tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escohi e não te rejeitei". Is 41:9

   Esse é um versículo que tem queimado em meu coração, porque ele fala de algo que eu mesmo ainda tenho lutado e aprendido: valorizar a si mesmo.
   Antes da minha conversão eu sofria de um grande complexo de inferioridade e hoje, depois de tanto tempo, ainda percebo algumas marcas desse sentimento em algumas das minhas atitudes. Ontem eu estava assim, me achando pequeno diante das outras pessoas e pouco importante, quando um amigo leu pra mim esse versículo, desde então, ele tem falado muito forte comigo.
   Muitas vezes nos sentimos pequenos diante das adversidades, o fato de não conseguir algo que desejamos, faz-nos sentir pequenos e indignos daquilo. O inimigo tem usado esse sentimento de inferioridade para atacar grandes homens de Deus. Foi o que levou Davi para uma caverna e fez Elias, um grande profeta, desejar a própria morte:

" E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor que meus pais". I Rs 19:4

   Mas a palavra de Deus nos mostra que ao contrário do que o inimigo tenta colocar em nossas mentes, não somos pequenos, mas grandes e poderosos em Deus.Fomos separados por Deus, para viver em sua presença. Ele não me escolheu no meio de qualquer um, eu não sou sobra, mas escolhido e separado no meio de excelentes.
   Se você tem se sentido pequeno, rejeitado ou fraco, pode começar a levantar a cabeça, porque aquele que é perfeito, está te chamando de melhor dentre os mais excelentes, Ele nunca te rejeita, mas deposita sobre sua vida DUPLA HONRA.