segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ser como criança!!!


"e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus". Mt 18:3


Como pertenço a equipe de intercessão da minha igreja, ontem fui orar onde fica o trabalho com as crianças durante o culto. Enquanto eu observa todas aquelas crianças brincando, o Senhor me fez lembrar desse versículo e pude perceber cada característica de criança que Deus se agrada e espera de nós.

Conforme o tempo vai passando, temos a tendência de diminuir a intensidade da busca por Deus e fatalmente começamos a ficar mecânicos e religiosos. Jesus se alegra com as crianças, porque são espontâneas e não se cansam. Quantas vezes alguma criança começou a brincar contigo e chegou um momento que você já estava exausto enquanto a ela permanecia com muita disposição??

Eu olhava cada uma daquelas crianças e sabia que muitas estavam passando por tempo difíceis em suas casas, mas não paravam de correr, pular e se alegrar. O desejo do coração de Deus é ver sua igreja, cantando, correndo e se alegrando na presença dEle, não se importanto com as circunstâncias, não procurando apenas as bençãos, mas o abençoador. Nós, quando estamos com problemas, fazemos de tudo para resolver do nosso jeito, criança quando se sente com problemas, corre para os braços do pai.

Seja como uma criança, que perdoa com facilidade, que ama sem interesses e possui um coração puro e sincero. O Pai te espera de braços abertos, corra para os braços dEle com oração e adoração.

Mais do que agradar a Deus, aquele que não é como a criança nem pode entrar no Reino dos céus.

Não estou falando que devemos ter atitudes de infantilidade, mas um coração como o da criança.

Que eu e você, possamos ser como Jesus foi, sábios como o mais velho dos anciãos, mas com o coração puro e amável como de uma criança.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Simplesmente Ame!!




"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Jo 3:16




Este versículo é sem dúvida um dos mais conhecidos da bíblia e que me levou e meditar nele foi a certeza de tratar-se da mais simples e eficaz estratégia de evangelismo, porém, a única muitas vezes ignorada por nós.


Quando Jesus ressuscitou, a ordem dEle foi que levássemos o evangelho a toda criatura. A palavra "evangelho" significa "boas novas". Logo, nossa única missão é dizer ao mundo que Jesus morreu por nossos pecados, ressuscitou e que não estamos mais condenados, porque através de Jesus encontramos salvação e livre acesso a presença de Deus.


Olhando a grosso modo, parece tudo muito fácil, mas sabemos como é difícil falar as pessoas e como os corações estão fechados para ouvir o evangelho.


O curioso é perceber que Jesus tinha uma facilidade enorme em tocar o coração das pessoas e muitos o seguiam, simplesmente porque Jesus amava cada uma delas, mesmo aqueles que a sociedade da época condenava.


Esse versículo mostra que o grande motivo do sacrifício de Jesus foi simplesmente porque o Pai nos amou tanto que sacrificou seu único filho (que também era apaixonado por nós) para se fazer condenação em nosso lugar. Ou seja, a melhor forma de se pregar o evangelho é simplesmente amar. Muitos que estão sofrendo nas garras do diabo, não precisam de uma palavra, um ensino ou de acusação, eles precisam apenas ser amados.


Quer pregar o evangelho a toda criatura?? Quer ter um coração como um de Deus?? Quer fazer a vontade do Pai e atender seu clamor??...simplesmente AME.