sábado, 12 de dezembro de 2009

Amor Incondicional


" As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente o desprezariam". Cantares 8:7


Todas as vezes que leio esse versículo, fico impressionado com um amor tão grande como esse e meu coração se enche de alegria por saber que esse é o amor que Deus sente por mim e por você.

O amor do senhor por nós é incondicional, ou seja, não depende de nenhuma condição aparente. Ele nos ama, mesmo quando não amamos a Ele, mesmo quando a gente só reclama, mesmo quando erramos, mesmo quando deixamos ele de lado, não oramos, etc.

As vezes quando olho para trás, sinto vergonha de tantos erros que já cometi em minha vida e fico constrangido em saber que apesar de tudo, Deus continua me amando e não se arrepende de ter entregue seu filho por mim.

Deus não é um ditador e por isso, é errado dizer que precisamos honrar a Deus para que Ele nos ame. Na verdade, Ele sempre nos amou e por causa desse amor, nós o amamos e passamos a honrar. Pelo menos é assim que deveriamos fazer, mas temos pecado contra Deus por não ter um coração como dEle e possuirmos um amor condicional, egoísta e interesseiro. A gente diz que ama, mas deixa esse amor de lado quando as coisas não vão bem, quando ele não abençoa ou quando a tentação do pecado parece irresistível.

Eu poderia escrever textos e mais textos sobre como andar em santidade, mas se você quer realmente andar em santidade e ser íntimo de Deus, experimente orar para que o amor incondicional dEle invada seu coração e torne o seu coração como o de Jesus. Ai então, nenhuma fazenda, riqueza, adversidade ou tentação poderão ser maior e mais importante do que o profundo amor entre você e Deus.

domingo, 6 de dezembro de 2009

BANDO DE LOUCO!!


"Visto como, na sabedoriade Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação".
1Co 1:21


Diversas vezes ouvi dizer que crente é maluco. Outros olham pra mim e dizem que sou um fanático. Na verdade, meditando nesse versículo, descobri algo muito precioso: Definitivamente eu não bato muito bem da cabeça mesmo. O melhor de tudo é que Deus ama isso e escolhe as coisas loucas pra confundir as sábias desse mundo.

Na realidade, ser um maluco por Jesus não é andar por ai gritando ou correndo como um doido. Mas, ser maluco é acreditar no que a bíblia chama de "loucura da pregação". Entender essa necessidade de ser um louco pra Jesus e ir na contra-mão do mundo é encontrar a verdadeira fé.

A bíblia chama o evangelho de loucura, porque os homens já criaram uma linha de pensamento e algumas coisas são vistas por qualquer pessoa normal como impossível. Mas a bíblia diz exatamente o contrário, logo, alguém que acredite nela só pode ser maluco.

Na verdade a sabedoria de Deus realmente não é normal, mas isso não significa que seja coisa de doido. O que para as pessoas é LOUCURA, na verdade é SOBRENATURAL, ou seja, além da normalidade, do natural.

Se você tem passado por tempo difíceis, deixa Deus te transformar em um maluco. Porque só os loucos podem acreditar que essa nação tem jeito, que pode haver cura para o que é incurável, que você pode vencer qualquer circunstância, que sua família ainda pode ser restaurada, etc. Quando você acreditar de todo coração na "loucura da pregação", vai andar no sobrenatural e Deus vai fazer o impossível pra você e deixar os sábios, mais perdidos que cachorro em dia de mudança.

Ai veremos quem realmente é o louco da história...rsrsrs.