segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Intimidade é isso!


"Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo". At 27:23

Cada vez que leio sobre a vida de Paulo, fico mais impressionado. Nessa passagem, eles estavam no meio de uma tempestade e mesmo naquele momento de desespero, o Senhor falou com Paulo e ele pode tranquilizar todos os tripulantes. Paulo era o único naquele barco que conseguia estar tranquilo no meio da tempestade, porque era o único que tinha profunda e verdadeira intimidade com aquele que acalma toda a tempestade.

Nesse versículo Paulo revela três atitudes que faziam dele alguém realmente íntimo de Deus. Um profundo relacionamento com Deus não é construído através de "momentos" de intimidade, encontros de adoração ou qualquer outro ajuntamento, mas através desses três aspectos:


1º O Deus de quem eu sou - Paulo não tinha vergonha de dizer que pertencia a Deus, ele viva uma total dependencia de Deus. Sabia que a vontade de Deus deveria ser maior que sua própria vontade.


2º A quem eu sirvo - Além de entregar toda a sua vida nas mãos de Deus, intimidade também se constrói com trabalho. Servir a Deus, é servir quem ele ama.


3º Que esteve comigo - Somente quando vivemos uma vida de santidade, de total dependência de Deus e servindo a Cristo na igreja e em todo lugar que é possível encontrar-se com Jesus. Mas esse encontro íntimo com o Pai não acontece em ajuntamentos, mas no secreto do seu quarto. Isso sim é intimidade com Deus!!


Quer vencer as tempestades? Quer ser a boca de Deus que consola os cansados e dá direção aos perdidos? Quer ouvir a voz de Deus, mesmo no meio da tribulação? Não tenha momentos de intimidade, mas UMA VIDA DE INTIMIDADE.

Nenhum comentário: