sábado, 30 de outubro de 2010

Ele sempre tem o controle!


“Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são suas”. Sl 95:4


O mundo todo acompanhou recentemente o caso dos 33 mineiros que ficaram presos dentro de uma mina no Chile. O que me impactou bastante em toda essa história, foi descobrir que parte deles saíram de lá com uma camiseta, onde esse versículo estava estampado junto a uma frase de agradecimento a Deus pela fidelidade. Só então comecei a meditar na profundidade das palavras do salmista nesse versículo.


Ficar presos em uma mina ha vários metros da superfície é certamente uma situação que somos tentados a acreditar que não existe solução. Entretanto, a forma milagrosa como foram salvos e a tranqüilidade com que saíram daquele lugar deixa claro que o Senhor esteve no controle o tempo todo e o milagre dos mineiros chilenos é um testemunho para as nações da soberania e autoridade de Deus.


Em nossa vida, passamos por momentos tão desesperadores, que parece que o Senhor se esqueceu ou não pode agir a nosso favor. Na realidade isso é um grande engano do inimigo, porque não importa onde a gente estiver, o Senhor estará sempre no controle, e agindo em favor daqueles que são fiéis a Ele.


Vi uma vez em algum lugar, que existe uma mola no fundo do poço. Acredito que realmente tem e essa mola é a graça de Deus que tira da lama e exalta aquele que se encontra abatido, ferido e humilhado.


Entenda que seu trabalho, sua escola, sua família e tudo aquilo que te cerca, pertencem a um Deus que te ama tanto, que moverá céus e terra para abençoar a sua vida.
Não importa se está tudo indo muito bem ou se você tem passado por grande tribulação, nunca se esqueça que Ele sempre tem o controle.

Nenhum comentário: