sábado, 30 de outubro de 2010

Menos pra mim!


" E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía". Jó 42:10

Nesses últimos dias, Deus tem me feito avaliar com cuidado, qual tem sido a minha oração mais frequente e o resultado tem me surpreendido muito.

Percebi que tenho gasto muito tempo de minha oração "pedindo" coisas, seja de ordem material, realização de sonhos e projetos, um namoro ou até mesmo espiritual. Quando falo de "pedir" no espiritual, estou me referindo as vezes que entramos na presença de Deus para Adoração e de repente estamos pedindo para que Ele venha, faça algo e se manifeste em nossas vidas.

Na realidade, Adoração não é pra você "pedir" pela presença de Deus, mas "atrair" a presença de Deus. Ou seja, Deus não tem obrigação de se manifestar a nós, mas Ele é atraido pela Adoração apaixonada de seus filhos.

Não estou dizendo que não devemos pedir pra que o Senhor venha e faça algo em nossas vidas, afinal, a própria Bíblia diz que o Espírito e noiva dizem: "Vem!". Mas o que o Senhor me incomodou, é que nos acostumamos a usar petições em todas as nossas orações, quando na realidade, Deus se alegra com ações de graça, com um povo que reconhece quem Ele é e investe tempo simplesmente dizendo o quanto O ama, sem pedir nada em troca.

Nenhum pai deseja que seu filho entre em sua presença apenas para apresentar sua "lista de presentes". E se a sua próxima oração for para perguntar a Deus o que Ele precisa de você?? Ou pra dizer o quanto você ama a Deus e está disposto a morrer por esse amor??

O que alegra o coração de Deus é ver um filho se oferecendo para dedicar sua vida ao reino, quando o Senhor sabe que Ele é o que mais precisa de uma ajuda, uma oração ou um milagre. Foi assim com Jó, ele ainda estava na lama quando o Senhor pediu que ele orasse por seus amigos e naquele exato momento, Deus restituiu em dobro tudo que ele tinha perdido.

Esta palavra pode parecer dura pra você, como também foi pra mim, mas é exatamente isso que Deus espera de nós. Parar de reclamar e agradecer, de pedir e oferecer, de acusar e perdoar, parar de se preocupar e ter fé, parar de chorar e se alegrar. Porque mesmo quando você não diz nada, o Espírito Santo intercede por você e quando você cuida das coisas de Deus, ele cuida das tuas.

Nenhum comentário: