sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Obedecer é Melhor que Sacrificar


" Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros". 1 Sm 15:22

Nessa passagem o Senhor expressou sua profunda indignação com Saul por ter guardado parte dos animais do inimigo para oferecer como sacrifício, ao invés de destruir totalmente tudo que era dos Amalequitas, conforme o Senhor ordenara.
O interessante é perceber que Saul separou esses animais para oferecer uma adoração a Deus, teoricamente era para uma "boa causa". Mas essa passagem deixa claro, que obediência é mais importante que qualquer outra atitude. Obediência é uma prova de amor, uma prova de reverência a Deus e a melhor forma de não se desviar dos propósitos de dEle em nossas vidas.
Mas o que me levou a falar desse texto hoje é perceber que infelizmente, apesar da bíblia falar tanto a respeito de obediência, a rebeldia tem se tornado característica marcante dessa geração. A ansiedade da geração Fast Food e a certeza de ser sempre senhores da razão tem levado jovens a ruína em todas as áreas de sua vida: seja espiritual, financeira, familiar ou nos relacionamentos.
A bíblia relata vários textos onde a obediência e submissão as autoridades foi fator fundamental para que a vontade de Deus se cumprisse. Davi foi caçado por Saul e quando teve a oportunidade de matá-lo, não fez por reconhecer a autoridade de Deus sobre a vida dele e por isso foi abençoado em seu reinado. Ainda jovem, Samuel tinha uma intimidade com Deus muito maior que a de Eli, mas mesmo assim permanecia obediente a ele.
Se você quer ser vitorioso em todas as coisas, simplesmente obedeça. Obedeça seus pais, seu patrão, as leis, sua cobertura espiritual e principalmente obedeça a Deus, porque só não devemos obedecer aquilo que vai totalmente contra os princípios bíblicos. Como Daniel, que desobedeceu os ordens do rei, porque sabia que nada poderia impedí-lo de continuar buscando ao Senhor.
Não importa se você "acha" que está certo ou errado, a bíblia fala que quando você se humilha, em tempo oportuno ele te exalta sobremaneira. Quem aprende a obedecer não erra, não desvia o seu caminho, se desenvolve, demonstra um verdadeiro ato de adoração e com certeza, NUNCA ESTARÁ SOZINHO!
Deus abençoe!

Nenhum comentário: