quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jovem Bomba


"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á". Mt 16:25

Quando analisamos este versículo, encontramos uma profundidade tão grande que chega a ser assustadora e confusa. Para encontrar a vida, é necessário perdê-la e se morro por amor a Jesus, eu a encontro. Confuso não acha??
Na realidade, é necessário entender que Jesus não está falando apenas de uma morte natural, mas morrer para nós mesmos, morrer para nossas vontades.
Faz alguns dias que a frieza de nossa geração tem causado muita dor em meu coração. Somos jovens tão ocupados com nossas próprias necessidades, vontades, "problemas", projetos e redes sociais que esquecemos completamente de Jesus e que encontrar a vida eterna, exige renúncia.
A verdadeira vida não está aqui, mas na eternidade. Quando compreendemos esta verdade, paramos de nos preocupar com nossas vontades, com a opinião dos amigos, etc.
Essa semana assisti um video que o pregador desafiava nós jovens a sermos esquecidos desse mundo e construirmos uma fama no céu.
Aqueles homens radicais que morrem pela causa que defendem em ataques terroristas, só morrem porque acreditam que seu prêmio não está nesta terra. O Senhor procura jovens que como aqueles radicais, perderam o medo de morrer pela causa do evangelho, de morrer para suas vontades e sacrificar tempo, investimento e esforço para que pessoas sejam completamente trasnformadas. Jovens que assim como aqueles extremistas, causam grande impacto em todos que estão ao seu redor.
Deus espera que cada um de nós deixe para trás a preguiça, rebeldia e nosso próprio ego para encaramos uma vida de homem bomba. Não aqueles que matam pessoas, mas capazes de gerar uma verdadeira explosão de glória e avivamento por onde for.
E ai, pronto para o desafio?

Nenhum comentário: