sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nenhuma unha vai ficar no Egito






"E também o vosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará;porque daquele que havemos de tomar para servir ao Senhor, nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá". Ex 10:26



Moisés disse essa frase para o Faraó quando negociava a libertação do povo. Ele deixou bem claro que TUDO deveria ir embora com o povo e nada poderia ficar no Egito, porque eram para o louvor do Senhor.

Egito representa um lugar de escravidão, ou seja, um pecado ou uma situação forjada pelo inimigo contra nossas vidas e as palavras de Moisés nos revelam uma promessa da parte de Deus, que nada daquilo que nos foi dado, ficará nas mãos do inimigo.

Estou escrevendo esse post em um momento que acredito ser o pior período já vivido em minha vida. Pelo tempo que fiquei sem postar nada, é possível identificar o quanto me esfriei nos últimos meses e agora, passei a colher o fruto da frieza espiritual, pecado, etc. Tudo ao mesmo tempo, parece que o mundo resolveu cair sobre minha cabeça: problemas familiares, financeiros, insatisfação profissional e agora também sofrendo ataques na área sentimental.

Por um momento, o inimigo conseguiu mostrar um futuro sem soluções, como faraó também fez com Moisés, mas no meio da angústia clamei por socorro a minha cobertura espíritual que orando por mim, me disse esse versículo que me fez levantar e postar aquilo que o Senhor está falando e vai fazer.

O inferno precisa entender que em minha vida e na sua vida, NADA vai permanecer como está e tudo será resgatado para a glória de Deus. Não aceite os ataques sobre sua vida, família, finanças e entenda que se agora você se posicionar em Deus e fechar as brechas, não tem exército ou mar que possa te segurar.

Deus tem para cada um de nós, um futuro de glória, honra, paz e grandes realizações. Não importa o que você esteja passando, tenha a convicção que nenhuma unha vai ficar no Egito.