segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Super Trunfo

"Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel". At. 4:8




Nessa passagem Pedro tinha acabado de curar um paralítico a beira do templo e em seguida trazer quase 5000 pessoas pra Jesus. Agora, depois de passar a noite na prisão, estava sendo interrogado pelos principais anciãos e escribas de Jerusalém sobre o que tinha feito. Logo depois dessa passagem, Pedro continua seu discurso com uma sabedoria tão grande que todos se maravilharam e reconheceram que ele andava com Jesus.

Entretanto, nem é preciso ler o restante do texto pra já imaginar que certamente eles iriam envergonhar os escribas, porque Pedro e João estavam CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO.

Tenho alguns amigos de onde trabalhei que sempre brincam que quando alguém tem algo que lhe dá mais crédito que os outros, ele possui um super trunfo (como naquele jogo que compara potência de carros, motos e caminhões, onde o imbatível é chamado de super trunfo). Por exemplo, uma vez um grupo de amigos estavam discutindo sobre teorias de marketing e negócios e então um dos participantes da discussão disse que fez Havard (melhor escola de negócios do mundo), ai todos no grupo diziam que ele usou o super trunfo.

Muitas vezes perdemos tempo querendo converter pessoas ao Senhor apenas com palavras, sem que nossas atitudes demonstrem um relacionamento com Jesus e consequentemente, sem que nosso discurso venham cheio da direção do Espírito Santo.

Quando somos cheios do Espírito Santo, ele mesmo fala em nosso lugar e por isso não há sabedoria do mundo que possa se comparar. Além disso, não podemos esquecer que é o Espírito, e somente Ele, que pode convencer alguém do pecado.

Quer ser usado poderosamente por Deus? Quer resgatar vidas ao seu redor? Levar sua família e seus amigos pra Jesus? Quer andar em santidade? SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO!!!!

Quando você estiver com o super trunfo na mão, você será imbatível e as portas do inferno não poderão prevalecer diante de você!


Deus abençoe!!!