quinta-feira, 5 de julho de 2012

AMAR, É ISSO QUE IMPORTA


“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas , como estará nele o amor de Deus?” 1Jo 3:17

Na semana passada, sai à noite para caminhar em uma pequena cidade que visitei pelo trabalho e algo me chamou a atenção e começou a me incomodar bastante. Passei em frente a duas igrejas e perdi as contas de quantas vezes ouvi as palavras “benção”, “vitória” e “prosperidade”.
Não considero que seja um erro falar sobre esses temas, já que a bíblia está repleta de promessas para nossas vidas. Entretanto, acredito que o foco tem sido exclusivamente essas coisas e aos poucos, estamos formando cristãos egoístas, interesseiros e principalmente, inconstantes. Entram na igreja procurando uma solução material e quando isso não acontece, facilmente se afastam da presença de Deus.
Deus não tem interesse em abençoar alguém que não se preocupa com os outros, retém tudo para si e consequentemente, se afastam da presença de Deus.
Esse versículo resume o que realmente Deus espera da cada um de nós e não falo de assistencialismo, mas de ajudar a necessidade em todas as áreas, seja material ou espiritual. O mundo está repleto de pessoas necessitadas de uma palavra de fé, de conhecer o evangelho, de uma oração, um abraço, e também de comida, abrigo, etc.
O Senhor nos ama, a ponto de entregar seu próprio filho por nossa salvação e a única coisa que espera de cada um de nós, é que façamos a mesma coisa que Ele, amando com atitudes.
Se você está na igreja porque espera a solução dos seus problemas materiais, tenho uma triste notícia pra te dar: “Deus não está nem um pouco preocupado com sua vida...porque está 100% comprometido com sua eternidade”. Ou seja, todas as promessas de Deus para nossas vidas se cumprem , quando Ele percebe verdadeiramente o amor em nós e que, nos abençoando, outros também serão abençoados. Por isso ele disse em Malaquias que nossos celeiros transbordariam, porque transbordar significa que vai sobrar para os outros.
Se Deus sabe que a benção vai roubar sua salvação, Ele NÃO vai te dar nada. Portanto, vamos falar menos em bençãos, vitórias e vamos buscar o amor, porque Deus é amor e isso é o que REALMENTE importa.