segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E você, ja orou hoje??

"Quando ele orou, o Senhor o ouviu e atendeu o seu pedido e o trouxe de volta a Jerusalém e a seu reino. E assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus" 2Crônicas 33:13

   Manassés foi um homem que começou a reinar muito jovem, com apenas 12 anos de idade. Talvez pela falta de experiência ele fez muitas coisas ruins, a ponto de tornar seu povo, ainda mais distante do Senhor que as outras nações que outrora Deus havia entregado em suas mãos. Este homem foi tão mau, que foi levado pelo exército Assírio a Babilônia, preso com algemas de bronze e gancho no nariz.  Entretanto, o que me chama atenção nesse versículo, é que mesmo com uma história repleta de erros e fracassos, quando ele se põe a orar ao Senhor, toda a sua realidade é transformada, esse rei é perdoado e uma nova história começa a ser desenhada.
   Por semelhante modo, muitas vezes somos levados a caminhos que depois de um determinado momento parece impossível de retornar, nos acostumamos com a Babilônia e já não faz sentido voltar, mudar as práticas, porque até mesmo aqueles que estão a nossa volta, reconhecem que não somos mais como antes.
   Este versículo de 2 Crônicas, nos mostra que não importa as circunstâncias, não importa onde você esteja, mesmo que tenha se afastado dos amigos, da igreja, ou você é aquela pessoa que hoje se sente presa, distante de todos e triste, a única coisa capaz de transformar sua realidade é se colocar diante de Deus agora e falar com Ele.
   Não damos o devido valor a oração, achamos que é necessário falar bonito, que pra ter a vida restaurada é necessário uma grande campanha ou algo do tipo, quando na realidade a única coisa que o Pai espera, é que você fale com Ele.
   Te convido a trancar a porta do seu quarto, esquecer tudo que já falaram de você, esquecer seus medos, métodos e simplesmente se colocar diante de Deus com o coração sincero. Confesse suas falhas, peça ajuda, se não souber o que falar, este já é um belo assunto para começar a conversa, diga: "Senhor, já nem sei o que dizer a Ti"...e deixe o Espírito Santo conduzi-lo nessa conversa e Deus transformar radicalmente a sua vida!

   Deus abençoe!