segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Conte Comigo

"Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: os insultos daqueles que te insultaram caíram sobre mim" 
Rm 15:2-3

   Neste versículo Paulo estava falando com a igreja de Roma sobre a importância de não apenas aceitar aqueles que não era Judeus, os chamados Gentios, mas também de amá-los e serví-los para que fossem alcançados e edificados.

   O que impressiona, não penas nestes versículos mas em toda a vida de Paulo é ver um homem que outrora fora um perseguidor e assassino, sendo agora um exemplo de amor e altruísmo, a ponto de dizer em sua carta a igreja de Corinto que mesmo sendo livre, preferia ser como escravo de todos para conquistá-los a Jesus (1 Co 9:19).

   Creio que em um mundo tão egoísta como o que vivemos nos dias de hoje, ter uma atitude como a de Paulo faz toda a diferença para que o mundo veja Jesus através de nós. Precisamos desejar e praticar esse amor sacrificial, capaz de fazer nossa preocupação com o próximo andar acima da nossa própria vontade.

   Lendo estes versículos, sinto que Deus tem nos desafiado a abrir mão de nós mesmos, a viver as lutas uns dos outros, dando nossa vida e trabalho a serviço do Amor. Como diz aquela canção do Clamor pelas Nações:

   "Se Ele deu seu coração, por que eu não posso dar o meu? Se Ele deu a sua vida, por que eu não daria a minha?"

   Pense, reflita e faça a diferença na vida de alguém hoje. Ligue para um parente, amigo, ou mesmo um desconhecido que você sabe que precisa de algo e diga: "Conte comigo".

   Sirva sem pedir nada em troca e ore, para que esse amor alcance o mundo em nome de Jesus!

   Deus abençoe!

Nenhum comentário: