terça-feira, 6 de maio de 2014

O Propósito Continua o Mesmo

"Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração deles voltar para ti" 1Rs 18:37

   Este versículo é parte de uma passagem muito conhecida na bíblia e que particularmente gosto muito, porque sempre admirei a vida do profeta Elias e sua ousadia na obediência a Deus.
   Ele desafiou 450 profetas de Baal, chegou a zombar deles, porque tinha total confiança no Senhor.
   Realmente muitos sinais poderosos o acompanhavam. Entretanto, o que me chama atenção na oração de Elias, especificamente no trecho descrito nesse versículo é a revelação do verdadeiro motivo de todos os sinais que seguiam a Elias e daquele sinal que estava pra acontecer ( Deus mandou fogo do céu e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, o chão e até mesmo a aguá da valeta feita por Elias 1Rs 18:38).
  Em nossa caminhada somos tentados a viver em busca de bençãos, sinais, maravilhas ou moveres, simplesmente para contemplação ou até mesmo para benefício próprio, mas esquecemos que TUDO que Deus faz tem um propósito: "Fazer com que todos o reconheçam como Deus e assim voltem seu coração para o Pai, alcançando a salvação".
  Elias não queria mostrar o quanto ele era usado, o tamanho da intimidade que ele possuía com Deus ou ganhar notoriedade diante do povo, ele fez tudo aquilo porque queria restaurar a aliança de Israel com Deus.
   Se você prosperar, é para compartilhar com o próximo. Se você for curado, é para ministrar cura aos outros. Se você for abençoado, é para que todos vejam a fidelidade de Deus através da sua vida e os sinais são para que vejam que Ele pode fazer sempre infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
   Quer as benção de Deus? Quer enxergar maravilhas e milagres poderosos acontecendo em sua vida e através dela? Então entenda que nossa missão aqui e sermos agentes da reconciliação e comece a cumprir hoje mesmo o seu chamado.

   Deus abençoe!